segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bem, um poeminha...

O segredo da Lua

Um galho de árvore me contou que a Lua tinha um segredo.
Mas o galho não sabia que segredo era.
Perguntei ao pássaro que dormia qual o segredo da Lua.
O pássaro sonolento não sabia, só me disse para perguntar à coruja, que era um pássaro que sempre via a Lua.
Fui à coruja, e perguntei qual o segredo da Lua.
A coruja não o sabia, mas me disse para falar com o cachorro, que falava com a Lua.
O cachorro também não sabia que segredo que a Lua escondia. Ele só falava com a Lua coisas que aprendera com seu avô.
Fui ver o avô do cachorro, e o avô do cachorro também não conhecia o segredo da Lua. Ele me disse que também aprendera a falar com Ela com seu avô.
O avô do velho cachorro já morreu, então fui ao cemitério.
O esqueleto do velho cachorro me disse que aprendera tudo com seu avô, e que todos aprenderam aquilo com o cachorro mais velho.
O cachorro mais velho estava ali. Perguntei-lhe qual o segredo da Lua.
Ele me respondeu que não o sabia, mas que aprendera tudo com os lobos, que moram do outro lado do mar.
Fui ao mar, e perguntei-lhe se ele conhecia o segredo da Lua.
Ele o conhecia, mas não podia falar.
Perguntei-lhe, então, sobre os lobos, que vivem do outro lado do mar.
E o mar me levou até os lobos.
Falei com um lobo, e ele me falou que devia falar com o chefe dos lobos.
Falei com o chefe dos lobos, e ele me contou que todos os lobos falaram com a Lua porque a montanha também falava com ela.
Mas o chefe dos lobos não sabia o segredo da Lua.
Fui à montanha e perguntei-lhe o segredo da Lua.
A montanha me disse para falar com a Lua.
Subi a montanha, e esperei pela Lua.

E esperei pela Lua.

E esperei

E...

A Lua veio, e me perguntou qual era o meu segredo.
Eu contei meu segredo à Lua.
E a Lua sorriu.
E eu sorri.
Porque agora sei qual o segredo da Lua.




-------------------------------------------------------------------------------------------------

*Eu estava passando uma noite maravilhosa, de um maravilhoso dia, na casa de um amigo, sob um galho de árvore...

Bom... eu tava refletindo... e tenho mesmo que ir embora... tenho que sair daqui...

Ainda bem que vou viajar nessa quarta... pouco tempo, mas preciso de tempo, mesmo...

É, acho que é só isso, por agora!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que perfeito *O*`