terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bem... isso é para uma menininha...





A Jovem Fada
Com cara de sono e compridos cabelos vermelhos
Olhava para longe, para alguém que a veria
Sem que ela O visse
E disse:
"Cinqüenta e Cinco Luas se passaram
Antes que eu te encontrasse"

E o Rapaz andava, sem ver a fada.

A Outra Fada
Sorridente e feliz, com curtos cabelos lilás
Via o Rapaz
E pensava:
"Não, esse aí não me parece alguém que mereça
Que eu O veja, nem que Cinqüenta e Cinco Luas se passem"

E mesmo assim, continuavam a se ver.

E a Pequena Fada
Mais feliz e sorridente, com seus curtos cabelos cor de fogo
E olhos brilhantes como estrelas
Espera.
"E Cinqüenta e Cinco Luas passarão
Antes que eu possa me arrepender de ficar aqui"

E o Rapaz, de mãos dadas com a Fada, agora apenas diz:

"Mesmo que Cinqüenta e Cinco Luas se passem,
jamais me arrependerei de um dia ter te visto"

------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu tinha acabado de ler (só para constar, algo de Gaiman), desliguei o computador e estava indo dormir, quando me lembrei de que deveria postar essa poesia aqui ainda hoje... E está tarde!

Não faz nem Uma Lua que escrevi essa poesia aí em cima, inspirada por uma menina que me agrada muito... (só para constar, também tem um pouco do dedo do Gaiman na inspiração para ela...)

Quem ler isso, provavelmente pensará: "Ih, esse cara tá apaixonado..."

Não... não estou... nem pela mocinha em questão, nem pelo Gaiman.

É fato que amo essa menina, assim como as obras do Gaiman... e quem souber da minha admiração pelo Gaiman como escritor (e é nessa hora que essa mocinha vai se sentir lisonjeada de maneira quase extrema, por eu estar colocando-a ao lado das obras desse inglês), vai saber que ela é de fato algo especial... Nada que ela já não soubesse antes...

As coisas são como devem ser...
Nada muda
Nada dura
Y yo, qué haré? (foi mal, ainda não descobri como fazer a interrogação de cabeça pra baixo...)

Bem, como eu digo, às vezes: "pra bom entendedor, basta um olhar..."

É, já escrevi o suficiente, e Morfeu já me chama ao seu reino...


Até mais a vocês!


M.

Nenhum comentário: